O que é Bichectomia?

É a retirada do tecido gorduroso chamado de bola de Bichat.
Bola Gordurosa de Bichat, tecido gorduroso que se localiza na região das bochechas na frente do músculo masseter e superficial ao músculo bucinador. Sua função é um tanto quanto pouco conhecida.
Não existe uma relação direta entre o peso do paciente e gordura na face, por esse motivo facilmente encontramos pessoas magras com bochechas redondas, por outro lado as pessoas que já apresentam o rosto fino não se beneficiarão do resultado desta cirurgia.

Todas as pessoas têm bola de Bichat, porém nem todas as pessoas se beneficiarão da Bichectomia (Cirurgia de bochecha).
A gordura da bochecha quando em excesso pode transmitir uma aparência distoante da que deseja transmitir, por este motivo tem sido almejada por diversos artistas.

Procedimento e Anestesia:

O procedimento pode ser realizado com anestesia local com ou sem sedação. Uma pequena incisão é realizada dentro da boca para retirada da da bola de bichat, após sua localização ela é isolada e retirada.
Duração total do procedimento é de +- 40 minutos. Com retorno ao consultório em 7 dias.
Exames Pré-operatórios: Conforme a indicação de cada caso. Rotineiramente os exames são: hemograma, coagulograma, creatinina e glicemia de jejum.
Pós-Cirúrgico: Os cuidados são muito parecidos com uma extração do siso. Evitar esforço físico, evitar alimentos quentes, aplicar compressa gelada de 1/1 hora nos 2 primeiros dias e uso de medicação específica.
O rosto fica inchado por 2-4 dias e em 2-3 semanas os resultados começam a ser visíveis.
Alta no mesmo dia após o procedimento.
Recuperação: 2-4 dias.
Indicação:

A Bichectomia é indicada somente para pessoas bochechudas que não estão satisfeitas com o formato de rosto redondo, pois ela tem como finalidade deixar o rosto mais magro e fino, proporcionando saúde e qualidade de vida ao paciente.

Indicadas para pessoas que procuram obter uma imagem mais sedutora, magra, mais adulta.

Avaliação Inicial e contra indicações:

Na Avaliação Inicial iremos verificar se é realmente a bola de bichat que é grande, pois caso nao seja isto, o resultado pode não ser o esperado.
Pessoas magras que tenham rosto redondo são facilmente indicadas a cirgurgia;
As vezes o tamanho da bochecha pode ser relacionado com o tamanho do músculo masseters, onde associar a Bichectomia;
Existem algumas contra indicações e somente na consulta de avaliação inicial teremos a certeza que a cirurgia é indicada para o seu caso.

 

AGENDAR AVALIAÇÃO